Pôr do Sol em São Lourenço: Trilha da Montanha Sagrada

Pôr do Sol em São Lourenço: Trilha da Montanha Sagrada

O sol está sumindo lentamente, deixando luzes incríveis em um amarelo dourado! Está perfeito para fotos! Esse é o ar da Montanha Sagrada. Ela é mágica!

A Montanha Sagrada fica situada no ponto mais alto da cidade, ela pode ser avistada praticamente de qualquer lugar em São Lourenço.

A escalada da Montanha Sagrada é feita sem muita dificuldade através da Fazenda Santa Helena, são 2 km de subida de dificuldade média.  A vista lá de cima é de tirar o fôlego e o pôr do sol em São Lourenço pode ser imortalizado em fotos! Então, para quem gosta de fazer fotos,esse é o local ideal.

O local é considerado sagrado pelo Templo da Sociedade Brasileira de Eubiose, que é um lindo ponto para ver visitado em São Lourenço além da Montanha Sagrada.

Perfeito pôr do sol em Minas Gerais: Montanha Sagrada

Ao chegar no topo da Montanha Sagrada, nossos olhos ficam impressionados com a beleza grandiosa desse fenômeno que a natureza nos oferece.

O dia então dá lugar ao crepúsculo: momento pouco antes de o sol se pôr completamente, para dar espaço à noite. Este momento é mágico!

Você sabia que quanto mais altos estamos, mais bonito é o pôr do sol? É por isso que ir em busca do pôr do sol durante a caminhada pra Montanha Sagrada  é uma atividade que você deve tentar.

São Lourenço é o lugar perfeito para Sungazing

Aparecendo pela primeira vez na Índia há mais de dois mil anos, a técnica de contemplar o sol é chamada Sungazing. Hoje a técnica está voltando, confirmando-se entre as tendências mais sofisticadas e as práticas do momento.

Mas como isso funciona?

É uma atividade muito simples, sem dose específica e que deve ser praticada durante a hora seguinte ao nascer do sol ou durante o pôr do sol.

Você deve observar o disco solar por um período entre no mínimo 10 segundos e no máximo 44 minutos (chegamos a esse último estágio após algumas semanas de prática, porque o olho deve se acostumar gradualmente a olhar para o sol ).

O segredo para desfrutar de seus benefícios é deixar ir completamente, concentrando-se na respiração.

Se praticado diariamente e por muito tempo, o Sungazing oferece incríveis efeitos benéficos à saúde:

  • Desaparecimento da ansiedade
  • Despreocupação
  • Boa qualidade do sono e a memória dos sonhos melhoram
  • Depressão sazonal diminui

O Sungazing não precisa ser praticado por longos meses. A contemplação do sol gera efeitos positivos no curto prazo.

Finalmente, o último conselho é sair com a cabeça leve. Você está prestes a viver um momento mágico e magnífico na Montanha Sagrada, portanto diminua o estresse.

É verdade que passamos a vida sem apreciar os presentes gratuitos que recebemos. Montanhas e florestas são atrações naturais que são frequentemente ignoradas.

Fazer trilha é um hobby que abre os olhos e pode criar um amor especial pelo ambiente e pelo que a Mãe Natureza tem a oferecer. Tomar a iniciativa de visitar o que a natureza oferece é outra maneira de ser um agente ambiental.

Então confie em suas habilidades e deixe-se levar pela trilha da Montanha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *