Passeio de Maria Fumaça: Um passeio nostálgico

Passeio de Maria Fumaça: Um passeio nostálgico

Locomotivas antigas e trens a vapor são nostálgicos para muitos. Muitos pensam que não podem mais ouvi-los assobiando, no entanto, em São Lourenço em Minas Gerais, o trem continua oferecendo uma experiência com um gosto retrô, cheio de história e charme. 

O Trem das Águas é uma viagem lenta a bordo de um trem histórico. Mas a beleza está aí, na possibilidade de relaxar e aproveitar a jornada, em seções antigas que são verdadeiros museus ao ar livre. 

A bordo, a nostalgia se transforma em férias e o Trem das Águas oferece seu espetáculo, com linda vista e caminhos na natureza.

Uma jornada revelação, uma das experiências de São Lourenço mais apreciadas, capaz de atrair a atenção da mídia nacional e internacional é o Trem das Águas, que viaja nos trilhos de uma linha ferroviária entre São Lourenço e Soledade de Minas. 10 km de uma linda viagem no tempo por 40 minutos.

A viagem de trem

Embarcar em um trem em São Lourenço é uma oportunidade para conhecer as pessoas. Uma experiência original e única!

Durante sua viagem, você desfrutará de uma atmosfera única e experimentará o charme de se misturar com viajantes estrangeiros e locais, descobrindo paisagens magníficas. Essa será uma aventura incrível que vai deixar você com uma lembrança inesquecível de sua viagem à cidade.

As viagens de trem são diferentes de todas as outras. Sentados atrás do vidro, contemplamos a paisagem que passa, deixamos nossa mente vagar e conhecemos pessoas que, no entanto, nos marcarão para sempre.

A viagem de trem atravessa paisagens do sul de Minas e permite que você experimente os lugares de uma maneira verdadeiramente única. Nas estações, tanto em Soledade de Minas quanto em São Lourenço você encontra produtos da região, artesanato e gente que gosta de receber bem.

Viagens de trem, existem muitas, em todo o planeta. Mas em São Lourenço, a experiência é digna de fotos!

Lindos sentimentos no Trem das Águas

A viagem do Trem das águas é um romance inteiro escrito a cada quilômetro percorrido.  Resumindo, é uma pequena história. E é tão simples!

No Trem das Águas em São Lourenço, você esquece a velocidade do mundo e a sua própria velocidade. Na verdade, você deve deixá-la na plataforma da estação.

O trem não é simplesmente outra forma de viagem. É uma forma de minimalismo. É restaurar o romantismo para nossas ações. Recuse a velocidade das emoções. Faça uma pausa para manter apenas o essencial! O Trem das Águas é perfeito para isso! Além de se encontrar com outros passageiros, você pode ser recebido por um grupo musical que faz um show para os viajantes, cantando e tocando o melhor da música caipira e regional.

Aproveitar a viagem do Trem das Águas é aceitar que a jornada é um rio longo e calmo. Aprecie cada encontro durante essas viagens, saboreie os produtos regionais e vá em frente, comece. Faça sua próxima viagem de trem. Embarque em uma aventura em São lourenço e dê a si mesmo essa experiência, você trará de volta muito mais lembranças.

Programação do Passeio Trem das Águas

As saídas ocorrem nos finais de semana e feriados. Os valores atuais por pessoa são de R$70,00 na segunda classe e de R$90,00 na primeira classe. É importante chegar 40 minutos antes da saída do trem!

Apenas deixe o carro e o avião de lado por uma vez e viva o momento em São Lourenço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *