As melhores vistas de São Lourenço – MG

As melhores vistas de São Lourenço – MG

São Lourenço é uma das mais belas cidades do Sul de Minas Gerais, que pertence ao Circuito das Águas do Estado e também do Caminho Velho da Estrada Real e oferece as melhores vistas.

Além disso a cidade se localiza em meio à Serra da Mantiqueira, atraindo muitos turistas que viajam até a cidade em busca das estâncias hidrominerais e belezas da região.

Devido às belezas naturais que circundam a cidade, existem várias atrações turísticas que oferecem aos visitantes vistas panorâmicas belíssimas.

Nesse artigo você vai conhecer um pouco mais sobre cada um desses pontos turísticos que prometem oferecer a você as melhores vistas de São Lourenço.

Passeio de balão proporciona uma das melhores vistas de São Lourenço

A cidade de São Lourenço por si já é muito bonita, mas já imaginou poder apreciar toda a sua beleza do alto em um voo de balão?

Fazer um voo panorâmico a bordo de um balão é uma experiência incrível e talvez essa seja a única oportunidade da sua vida.

O passeio é organizado pela Flat Balonismo da Federação de Balonismo do Estado de Minas Gerais – FBEMG e passa sobre o belo Parque das Aguas e também sobre a região de serra que há em torno da cidade, oferecendo uma das melhores vistas de São Lourenço.

Geralmente o passeio é feito aos sábados, domingos e feriados pela manhã e, termina com um delicioso café da manhã que pode ser degustado durante a visita à Fazenda Quinta do Cedro.

Teleférico São Lourenço

Qualquer teleférico do mundo sempre proporcionará às pessoas uma experiência muito divertida e emocionante, mas nesse você terá a chance de apreciar uma das melhores vistas de São Lourenço.

O teleférico sai do centro da cidade e vai até o Mirante no morro do Cruzeiro, o ponto de maior altitude na cidade.

O mirante é um local muito alto, de onde você tem uma belíssima vista panorâmica de toda a cidade e região.

Esse é sem dúvidas um dos lugares mais belos de São Lourenço, de onde você pode apreciar um belíssimo entardecer.

Se você não gostar de teleférico mas mesmo assim quiser aproveitar uma das melhores vistas de São Lourenço, saiba que pode ir até o mirante de carro também.

Montanha Sagrada

A Montanha Sagrada é um ponto turístico muito famoso de São Lourenço, que pode ser avistado de praticamente qualquer ponto da cidade.

A entrada para chegar até ela é feita por meio da Fazenda Santa Helena localizada no Bairro Lourenço Velho. Essa é uma das propriedades mais tradicionais existentes na região.

Como nessa montanha estão localizadas diversas torres de televisão, celular e rádio, ela é também conhecida como Montanha da Torre. No entanto ela é mais conhecida mesmo como Montanha Sagrada e acabou ganhando também outras funções ao longo do tempo.

Atualmente no local existe a rampa oficial para a prática de paraglider e voo livre e, inglusive todos os anos em agosto acontece o campeonato nacional. Isso fez com que o país voltasse ainda mais os olhares para essa montanha.

Sendo assim, todos os dias muitos moradores e turistas se deslocam até lá em busca de momentos agradáveis em contato com a natureza e também uma das mais belas vistas de São Lourenço, o seu final de tarde.

Mas por que o local é chamado de Montanha Sagrada?

De acordo com a história local Henrique José de Souza (1883-1963), fundador da Eubiose, teria vivido uma experiência espiritual no local no ano de 1921, em que ele teve uma visão.

Devido a isso a montanha passou a ser considerada um portal e caminho mais curto até a cidade inca de Machu Pichu. Sendo assim ela seria a últimas entre as sete montanhas sagradas do mundo.

Independentemente da veracidade das histórias que envolvem o local, é fato indiscutível que a Montanha Sagrada é um dos pontos mais procurados pelos amantes da natureza e esportistas.

Ao longo do tempo ela se transformou em um refúgio natural para aqueles que buscam um local onde possam descansar do agito das grandes cidades, relaxando em meio às belezas naturais que existem ali.

No entanto, para poder aproveitar uma das melhores vistas de São Lourenço você vai precisar se esforçar um pouco e percorrer a subida íngreme que leva até o topo.

Mas não é apenas a vista lá de cima que compensa. Todo o caminho é cheio de mata nativa, belas fazendas e cenários maravilhosos que fazem do percurso muito agradável.

A subida deve ser feita à pé ou com o auxílio de uma bicicleta. Carros podem entrar somente com autorização e horário marcado.

Uma última dica para esse passeio é que você leve consigo uma garrafa de água e também algum lanchinho. Vale ressaltar que é uma propriedade privada e não tem entrada pública.

Conclusão

Além de ser uma das cidades mais aconchegantes do Brasil, São Lourenço é também um local privilegiado quando se fala em belezas naturais.

Por isso ao visitar a cidade, não deixe de aproveitar os pontos turísticos que te proporcionam as melhores vistas de São Lourenço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *