As melhores coisas para fazer em São Lourenço com crianças

As melhores coisas para fazer em São Lourenço com crianças

O sul de Minas Gerais é uma região muito buscada por famílias que desejam alguns momentos de descanso e, existem muitas coisas para fazer em São Lourenço com crianças.

A cidade é conhecida sobretudo pelas suas águas minerais com importantes propriedades terapêuticas e, atrai muitas pessoas durante todo o ano.

O Parque das Águas é a atração mais famosa, mas existem muitas outras coisas para se fazer nessa região tão bela muito conhecida pelo artesanato, doces caseiros e belezas naturais.

Não é à toa que São Lourenço é tida como a “queridinha” do Sul de Minas e pertence ao circuito das águas.

Localizada em meio à belíssima Serra da Mantiqueira, a cidade atrai muitos turistas brasileiros e estrangeiros durante todo o ano.

Apesar de a cidade ser muito interessante e agradável, quem viaja com crianças passa pelo problema de ter que buscar alternativas interessantes, que realmente agrade aos pequenos, para que a viagem seja agradável para todos.

Para te ajudar com essa questão, nesse artigo você verá uma seleção das melhores coisas para fazer em São Lourenço com crianças.

Doces

Uma das melhores coisas para fazer em São Lourenço com crianças é visitar as maravilhosas lojas de doces que existem no local.

Esse é na verdade um ótimo programa que agrada aos menores e aos maiores, devido à grande diversidade de sabores que são fabricados na região.

Parque das Águas

Esse é o principal ponto turístico da cidade, bem como o cartão postal mais famoso. Dentro do Parque das Águas existem várias atrações diferentes que se espalham pelos mais de 400 mil metros quadrados de área verde.

Na parte mais antiga do parque existem jardins e bosques no meio dos quais se encontram seis das sete fontes minerais do parque.

Nessa parte se localizam também o balneário onde é possível fazer banhos, massagens e terapias, o rinque de patinação e o grande lago. No lago é possível fazer passeios divertidos de pedalinho ou caiaque.

Por outro lado a parte mais nova do parque foi construída pensando-se sobretudo em incentivar a prática de atividades físicas.

Sendo assim ali há quadras de futebol, vôlei e peteca, pista de bicicross e também bicicletas para alugar.

Nessa parte há também um local com ducha de água mineral e várias espreguiçadeiras que durante os dias mais quentes ficam cheias.

Por fim no parque existem também restaurantes, lanchonetes e lojas de doces e souvenires onde você pode comprar lembrancinhas.

Sem dúvidas o Parque das águas é a melhor coisa para fazer em São Lourenço com crianças. Você pode passar um dia muito divertido no local.

Passeio de Maria Fumaça (trem das águas)

O Trem das Águas é tracionado por uma locomotiva a vapor antiga e sai da estação Central de São Lourenço e faz um trajeto de 10km até a cidade vizinha de Soledade de Minas, perfazendo um total de 20km.

Esse é um trem operado pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) que de acordo com a própria associação, utiliza o valor cobrado apenas para manter a ferrovia.

Isso é bem-vindo porque de certa forma ajuda a preservar o patrimônio cultural e histórico brasileiro.

O trem é composto por 8 carros de passageiros, que podem ser feitos de madeira ou então de aço de carbono.

Se você e sua família optarem por passear na classe especial, a experiência pode ser ainda mais deliciosa. Essa parte tem bancos estofados e ali são feitas degustações de produtos típicos da região, incluindo cachaças, doces e queijos.

Sítio Lagoa Seca

O Sítio Lagoa Seca é considerado uma área maravilhosa de roça dentro da cidade, onde é possível ter um delicioso dia em família.

Por isso esse passeio guiado por uma veterinária é uma das melhores coisas para fazer em São Lourenço com as crianças.

O passeio começa com um tempo destinado à contação de histórias sobre o sítio, para que vocês possam conhecer melhor o local que vão conhecer.

Posteriormente vocês conhecerão todos os animais que vivem no sítio, que inclui bezerros, éguas, ovelhas, cabras, vacas e outros animais selvagens.

Uma das coisas de que as crianças mais gostam nesse passeio é que sob supervisão da veterinária, é possível alimentar os animais, inclusive dar leite aos cabritos.

Outra atração de que as crianças gostam muito é poder extrair e até provar o leite extraído das vacas na hora.

E a finalização desse passeio não poderia ser mais agradável. Dentro de um paiol de mais do que 60 anos de idade a família toda pode se deliciar com um delicioso café tipicamente mineiro onde são servidos vários quitutes, inclusive de fabricação própria.

Coisas para fazer em São Lourenço com crianças: Passeio de charretes

Entre as melhores coisas para fazer em São Lourenço com crianças está o passeio em charretes.

A partir do centro da cidade é possível passear tranquilamente pelas ruas da região em charretes que parecem ter saído do século XVIII.

O passeio tem duração de aproximadamente 40 minutos e inclui vários pontos turísticos famosos, onde é possível inclusive parar para tirar fotos e apreciar de perto.

Coisas para fazer em São Lourenço com crianças: Curtir a Vila Chico

O Hotel Vila Chico se localiza a pouco mais do que dois quilômetros do centro de São Lourenço e, oferece uma ampla gama de atividades para crianças e adultas.

Esse é um excelente local para passar um dia em família, e por isso está entre as melhores coisas para se fazer em São Lourenço com crianças.

No local é possível, fazer caminhadas, trilhas ecológicas, passear em cavalos, levar as crianças ao parquinho e até fazer deliciosas refeições no restaurante do Chico, Além de aproveitar a piscina, área de churrasco e sauna, se adquirir um “Day Use”.

Center Kart

Qual criança e adulto não toparia uma corrida de kart? O center kart há um espaço de mais do que nove mil metros quadrados onde há várias pistas, além de campo de paintball, mini-bug e paredão de escalada indoor.

Esse é um ótimo lugar para levar as crianças, onde não vão faltar opções de diversão.

Coisas para fazer em São Lourenço com crianças.: voo de Balão

O voo de balão também pode ser uma opção interessante para crianças maiores. Ele é feito diariamente entre 6:30 e 8:00h da manhã e é preciso reservar com antecedência.

E aí, na sua opção quais são as melhores coisas para fazer em São Lourenço com crianças?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *